Hair Address - Centro de Beleza | 4 dicas de como lavar os cabelos?
2555
post-template-default,single,single-post,postid-2555,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

4 dicas de como lavar os cabelos?

4 dicas de como lavar os cabelos?

Untitled-1

Muita gente já fez a seguinte pesquisa na internet:  “como lavar os cabelos do jeito certo?”
Mas… será que existe só um jeito certo de lavar os cabelos? A resposta é: não!

Imagine se, com tantos tipos de cabelos diferentes que existem, tantas técnicas, acessórios e produtos, só houvesse uma forma correta de deixá-los limpos, cheirosos e com brilho.

Impossível, né?

Por isso, a gente separou um passo a passo com 4 dicas e recomendações de como lavar os cabelos para que eles continuem bonitos e saudáveis.
Mas sem regras, viu? Você pode seguir e adaptar para a sua rotina como achar melhor.

1. Temperatura da água

Vamos começar com um exemplo: quando você lava a louça de casa, é sempre melhor usar água morna para remover as gorduras dos pratos e talheres, certo? Pois com o seu cabelo é a mesma coisa: a água morna – nem quente, nem fria – ajuda na limpeza sem que seus fios fiquem secos ou sofram danos pelo excesso de calor. A água muito quente estimula a glândula sebácea do seu couro cabeludo, o que pode provocar o excesso de oleosidade ou a descamação da pele. Melhor evitar.

2. O shampoo ideal

A função do shampoo é, basicamente, realizar a limpeza dos seus fios, da raiz às pontas, removendo as sujeiras e as impurezas.

É bom escolher também, além dos benefícios do produto para o seu tipo de cabelo, um shampoo com um cheirinho que te agrade: afinal, ele vai ficar nos seus fios depois de lavados.

Para ser mais eficiente na aplicação, espalhe o produto em quatro pontos estratégicos: no topo da cabeça, na nuca e nas duas laterais, acima das orelhas.

 Dica: procure aplicar o shampoo só na região do couro cabeludo, não é preciso usá-lo no comprimento dos cabelos. Mesmo em cabelos oleosos, o comprimento tende a ser mais seco, enquanto que a raiz concentra a maior parte da oleosidade. A espuma que escorre para as pontas já é suficiente para limpá-las sem danificá-las.

2

3. Quantidade de shampoo, atenção!

O recomendável é usar mais ou menos o tamanho de uma moeda de um real, nada mais do que isso, outra coisa: a quantidade de espuma não é indicativo de limpeza, certo?

O importante é o produto entrar em contato com a raiz dos fios. O movimento é de massagem e pode ser circular usando a ponta dos dedos. Enxague bem até sair tudo.

4. O condicionador

O condicionador é responsável por fechar as cutículas dos fios, evitando que fiquem opacos e percam nutrientes. Aplique o condicionador no comprimento dos fios na mesma quantidade que você usou para o shampoo ( equivalente a uma moeda de um Real).
Evite a região do couro cabeludo, para não deixar a raiz do cabelo oleosa. Depois de deixar o produto agir por alguns minutos, enxágue bem.

Seguindo esse passo a passo fica fácil e simples não é mesmo?!?!

Lembre-se que é importante de tempo e tempo efetuar uma boa hidratação em salão, para deixar os cabelos mais saudáveis, livres de ressecamento e hidratados.

brazilian-hair-straightening-products-748x354

Agende seu horário com nossos profissionais!