Hair Address - Centro de Beleza | 5 dicas para cuidar do cabelo no inverno
3210
post-template-default,single,single-post,postid-3210,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

5 dicas para cuidar do cabelo no inverno

5 dicas para cuidar do cabelo no inverno

Inverno é sinônimo de charme e elegância. Porém, lareiras e aquecedores são comuns nessa época, e o baixo teor de umidade acaba interferindo na saúde do cabelo. O uso de toucas, gorros e chapéus também não ajudam, pois criam energia estática, deixando os fios frágeis e quebradiços. Confira algumas dicas para driblar essas adversidades e ter cabelos bonitos e sedosos na estação mais fria do ano:

Tome banho morno
Evite banho escaldante, já que a alta temperatura é um dos principais inimigos no inverno. Água muito quente resseca e danifica a pele do couro cabeludo. O ideal é sempre lavar com água morna ou fria.

Lave o cabelo em dias alternados
O shampoo retira grande parte dos óleos naturais essenciais à saúde do cabelo. Como ocorre menos transpiração nos dias frios, é indicado reduzir a frequência de lavagens. O ideal é lavar a cada dois dias ou até duas vezes por semana.

Não durma com o cabelo molhado
Independente da estação, nunca faça isso! Dormir com os cabelos molhados faz mal para a saúde, causando resfriados, inflamações, entre outros males. No caso do couro cabeludo, além do cabelo ficar úmido a noite toda provocando o surgimento de fungos e bactérias, ele também se torna fraco e quebradiço.

Use protetor térmico antes de usar o secador
O ideal é reduzir ao máximo o uso de secador. Procure eliminar o máximo de água com o auxílio da toalha para então usá-lo. Adote o uso de um bom protetor térmico, muitos ainda reduzem o tempo de secagem e facilitam na modelagem do penteado. Mesmo assim, prefira temperaturas mais baixas e uma distância de pelo menos 15 cm do cabelo.

Hidrate!
No inverno é ainda mais importante utilizar shampoos e condicionadores de boa qualidade, e fazer hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. O óleo de argan combate o ressecamento e ajuda a diminuir o frizz, muito comum nesta época. O uso da máscara de tratamento no lugar do condicionador também é uma ótima opção para potencializar a hidratação.