Hair Address - Centro de Beleza | 5 penteados práticos e rápidos para o verão
3366
post-template-default,single,single-post,postid-3366,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

5 penteados práticos e rápidos para o verão

5 penteados práticos e rápidos para o verão

Com o verão e as altas temperaturas, ter cabelo comprido passa a ser um grande incômodo e muitas mulheres chegam a cogitar um corte mais curto nessa época do ano. Mas, para quem não quer se desfazer das madeixas e, ainda assim, conseguir amenizar o calor de forma prática, a solução é apelar para penteados que deixem a nuca e pescoço à mostra.

Para te ajudar nessa missão, nós separamos algumas dicas de penteados super versáteis e fáceis para você fazer e assim, aproveitar o verão com estilo e sem calor!

Rabo de cavalo – É possível que o rabo de cavalo seja o primeiro penteado que toda mulher aprenda a fazer. Simples e rápido, é ótimo para dias quentes e para quando há pouco tempo disponível para um penteado mais elaborado. Mas não é por ser tão simples que o rabo de cavalo precisa ser sempre igual. Além da possibilidade de se usar os mais diversos acessórios, como elásticos, tiaras, fivelas e laços, a altura em que é feito o rabo de cavalo faz toda diferença no visual, assim como as combinações. Pode-se combinar o rabo de cavalo com topete, fios soltos, nós ou pequenas tranças, por exemplo. Pode-se também fazer um penteado mais preso ou mais bagunçado, tudo dependendo do estilo e da ocasião.

Foto: reprodução Google

Tranças – As tranças, além de práticas, são muito úteis para criar visuais românticos e para lidar com os dias em que o cabelo não quer colaborar. E a variedade é imensa. Há tranças mais certinhas, mais despojadas, tradicionais, invertidas, embutidas, laterais, tipo escama de peixe, maxi tranças, tiaras de trança, coques trançados e mais uma infinidade de possibilidades.

Foto: reprodução Google

Coque – Prático e rápido, o coque é um penteado versátil que nunca sai de moda, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e usado nas mais diversas ocasiões. Entre as muitas possibilidades de uso desse penteado, há o coque baixo, mais tradicional; o coque alto ou coque bailarina, que fica no topo da cabeça; o coque lateral, coque nó, coque leque e coque desfiado. Todos eles podem ser montados de forma mais estruturada ou mais despojada, com fios soltos, ou mais volumosa, sempre dependendo da ocasião em que será usado.

Penteado torcidinho – Mais do que apenas um penteado, o torcidinho é uma espécie de “decoração”, que pode mudar completamente outro penteado, como um coque, trança ou rabo de cavalo. Além de ser simples, é um penteado muito feminino, podendo ser usado inclusive com o cabelo solto. Para fazê-lo, é necessário separar e torcer pequenas mechas do cabelo na direção desejada, prendendo nas laterais da cabeça ou atrás. Use grampos e spray fixador para o acabamento.

Foto: reprodução Google

Semipreso – Para as mulheres que não gostam ou não querem prender todo o cabelo, também há opções que combinam muito bem com o clima de verão. A primeira dessas opções é o cabelo semipreso, um penteado romântico que fica muito bem tanto em cabelos lisos como cacheados e volumosos. Para montá-lo, basta puxar algumas mechas da parte superior da cabeça para trás e prender os fios como um rabo de cavalo, com elástico ou fivela.

Foto: reprodução Google