Hair Address - Centro de Beleza | 8 dicas para cuidar do cabelo no verão
3139
post-template-default,single,single-post,postid-3139,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

8 dicas para cuidar do cabelo no verão

dicas-cuidado-cabelo-verao

8 dicas para cuidar do cabelo no verão

O verão é para muitos a estação mais aguardada do ano, é nele que nos jogamos na praia, na piscina e aproveitamos o sol para pegar aquela cor. Acontece que por mais que o sol e o calor sejam maravilhosos em alguns aspectos, em outros eles podem ser prejudicais ao nosso corpo. Assim como todo o resto do nosso corpo, o nosso cabelo também precisa de alguns cuidados nessa estação, por isso separamos 8 dicas para você:

1. Cabelos molhados antes e depois

Molhar os cabelos com água doce ou mineral antes de entrar no mar e na piscina diminui a absorção do sal e do cloro. Após os banhos também enxágue os cabelos, tome uma ducha no chuveirinho da piscina ou no da praia. Retirar o sal e o cloro logo depois do banho diminui os danos causados por esses elementos.

2. Mantenha o couro cabeludo sempre limpo

No verão estamos mais propensos a suar, essa umidade facilita problemas com o couro cabeludo, como seborreia e caspa. Mantenha o cabelo sempre limpo, lave com água fria ou morna, já que a água quente resseca e desidrata os fios.

3. Use produtos com proteção solar

A palavra do verão é proteção, então invista em produtos que tenham proteção solar. Use leave-in, ele é um produto maravilhoso que ajuda a desembaraçar os fios, evita a quebra, protege do sol e hidrata. Esse produto não precisa ser retirado com água, ou seja, você pode passar depois de lavar os cabelos.

4. Acessórios para proteger o cabelo

Aposte nos acessórios para proteger seus cabelos da incidência do sol, você pode usar bonés, chapéus e lenços. A radiação solar causa tanto dano à pele quanto ao cabelo, deixando ele mais fraco e quebradiço.

5. Cuidado com o secador, chapinha e frizz

Tem quem não abandone o secador e a chapinha mesmo no calor do verão, mas essas pessoas precisam tomar um cuidado especial. No verão a umidade do ar é maior, ela combinada com o calor do cabelo causam o terrível frizz. Por isso, sempre use esses utensílios em temperatura média para evitar o choque térmico.

6. Conheça os óleos vegetais

Use óleos vegetais para repor os nutrientes que o cabelo perde por causa do calor, cloro e sal. Aplique antes de dormir e deixe agir durante a noite. Pode ser o óleo de coco, de amêndoas, abacate ou rícino.

7. A importância da hidratação

Não tem jeito, cabelo vivo e bonito é cabelo que passa por hidratação regularmente. No verão faça uma hidratação em casa pelo menos uma vez por semana e no salão a cada 15 dias. Isso evita que o cabelo resseque e estrague com mais facilidade diante do calor e sol forte.

8. Beba água e se alimente bem

Uma boa alimentação e hidratação são fundamentais para manter um cabelo, pele, unha e corpo saudáveis. O que a gente consome está diretamente ligado ao nosso exterior, se você quer um cabelo sempre lindo comece por uma alimentação saudável e muita água ao longo do dia.