Hair Address - Centro de Beleza | 4 passos para acabar com o frizz
Melhor do que saber lidar com o frizz é evitar ele, por isso vamos dar algumas dicas para você se salvar desse mal:
3180
post-template-default,single,single-post,postid-3180,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

4 passos para acabar com o frizz

como-se-livrar-frizz

4 passos para acabar com o frizz

Você já sofreu com o frizz? A maioria das pessoas já teve ou vai ter esse problema um dia. O frizz acontece quando aqueles fiozinhos ficam arrepiados, deixando o cabelo espigado. Com certeza é uma das reclamações mais frequentes quando se trata de cabelo, e o pior é que ele surge nas piores horas e atrapalha o penteado. Melhor do que saber lidar com o frizz é evitar ele, por isso vamos dar algumas dicas para você se salvar desse mal:

1. Dispense o algodão

Se você tem o costume de enrolar uma toalha de algodão nos cabelos depois do banho, comece a substitui-la por uma fralda de tecido. O atrito entre o algodão e o cabelo favorece o surgimento do frizz. No caso da falta de fralda use camisetas velhas feitas de microfibra. Também substitua a fronha de algodão por uma de cetim para ajudar ainda mais nesse controle.

2. Cuidados na hora do banho

Lavar os cabelos todo dia contribui para o aparecimento do frizz porque retira a oleosidade natural do cabelo que protege da umidade do ar. Dispense produtos com álcool, como os finalizadores, e procure por versões livres dele. Adicione ao condicionar óleo natural ou outro produto que hidrate o cabelo, a hidratação é melhor amiga de um cabelo sem frizz.

3. Pente ou escova?

Quando o cabelo estiver molhado o ideal é desembaraçar com as mãos, mas você pode usar pentes com dentes largos. Quando o cabelo já estiver seco pode usar a escova, prefira as com cerdas naturais. Para quem não consegue deixar o cabelo secar naturalmente, pode usar secadores iônicos, eles são próprios para evitar o frizz.

4. Desapegue das partes danificadas

Às vezes por mais que a gente hidrate o cabelo e siga todos os passos pela sua saúde, algumas partes já estão tão danificadas que atrapalham o desenvolvimento do resto da madeixa. Corte as pontinhas vez ou outra e não tenha medo de tirar alguns dedinhos do comprimento se for pelo bem dos fios.