Hair Address - Centro de Beleza | Poderoso: veja os benefícios de cortar o cabelo
3107
post-template-default,single,single-post,postid-3107,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Poderoso: veja os benefícios de cortar o cabelo

cabelos-curtos-saudaveis

Poderoso: veja os benefícios de cortar o cabelo

Você já reparou como cada vez as pessoas têm cortado o cabelo e o quanto os curtinhos têm aparecido entre as famosas? Parece que acabamos de descobrir um segredo mágico para deixar os fios sempre bonitos e sedosos, afinal os cabelos mais curtos tendem a ser mais fáceis de cuidar e lidar. Cortar o cabelo vai além de uma simples transformação no visual, passar a tesoura nas madeixas traz mais vida e nos deixa mais confiantes.

E para os cabelos longos?

Mesmo para quem não arrisca perder o cabelão é importante cortar as pontinhas vez o outra, as pontas duplas surgem aos montes quando estamos muito tempo sem aparar o cabelo. Quem usa produtos químicos e tem o cabelo frequentemente exposto a ondas de calor sofre mais com esse problema, os fios ficam ressecados com mais facilidade e o corte é ainda mais necessário.

De quanto em quanto tempo cortar?

O indicado é passar no salão e renovar o corte a cada 3 meses, nem que seja para tirar só poucos centímetros. As próprias madeixas deixam sinais de que está de hora de mudar o visual, se nenhum shampoo funciona, as pontas embaraçam com muita facilidade e o penteado não fica bom nem a base de escova é porque algo está errado. Cortar o cabelo traz vários benefícios à saúde das nossas madeixas, como:

  • Deixar os fios mais saudáveis;
  • Dar mais praticidade na hora de lavar o cabelo;
  • Economizar nos cremes, shampoo e condicionar;
  • Diminuir os nós que se formam;
  • Dar mais movimento e volume ao cabelo.