Hair Address - Centro de Beleza | 5 dicas para cuidar do seu megahair
3131
post-template-default,single,single-post,postid-3131,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

5 dicas para cuidar do seu megahair

dicas-cuidar-megahair

5 dicas para cuidar do seu megahair

É verdade que os cabelos curtos estão na moda, mas algumas pessoas não conseguem deixar de lado o cabelão comprido. Não é fácil e nem rápido esperar o cabelo crescer, para quem não quer mais perder tempo a solução é se jogar no megahair. As famosas usam e abusam dos megas, você também pode contar com essa ajudinha para ter o cabelo dos sonhos. Para manter um megahair bonito e saudável siga algumas dicas:

1. Procure um profissional e produtos de qualidade

Lembre que o mega deve combinar com a cor e textura dos fios, por isso é tão importante procurar um profissional, ele vai saber o que é melhor para você. É um investimento alto e para durar e ficar bonito precisa ser um produto de qualidade, prefira os que são feitos com cabelo humano e peça indicação de onde comprar com o seu cabeleireiro.

2. Hora de lavar o cabelo

A forma como você lava os cabelos interfere na saúde e beleza deles, é assim com o mega também. Na hora de passar o shampoo esfregue a raiz com delicadeza e cuidado para não emaranhar, massageie primeiro o couro cabeludo e depois vá descendo para a extensão dos fios. O condicionador deve ser passado somente nas pontas.

3. Cuidados na hora de dormir

Não durma com o cabelo molhado, essa regra serve tanto para quem tem megahair quanto para quem não tem. A umidade excessiva estraga os fios, quando for lavar a noite use o secador em temperatura média para secar. Uma dica para manter os fios mais saudáveis é dormir com um gorro ou uma fronha de seda, isso evita o frizz e embaraços.

4. Evite química e calor em excesso

A química interfere no megahair, as mechas podem cair, mudar de cor ou textura. Fique longe delas e evite o uso excessivo de produtos enquanto estiver com o mega. Tome cuidado com secador de cabelo e a chapinha, use com moderação, não aproxime da cola do mega e mantenha em temperatura média.

5. Não esqueça a hidratação

Sim, megahair precisa de hidratação uma vez por semana ou no mínimo uma vez a cada 15 dias. Faça a hidratação conforme você fazia antes, só não se esqueça de não por os cremes em contato direto com a raiz do cabelo e do mega. A hidratação é importante tanto para a extensão quanto para o cabelo natural, a saúde dos fios está diretamente ligada a ela.

Agora que você já sabe algumas dicas para cuidar do megahair, pode investir nele sem medo. Mudar o visual faz bem e vai ter deixar ainda mais contente com a sua aparência e autoestima. Aproveite!