Hair Address - Centro de Beleza | Gel, mousse ou spray?
1018
post-template-default,single,single-post,postid-1018,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Gel, mousse ou spray?

Gel, mousse ou spray?

As mulheres já estão acostumadas a escolher seu shampoo e condicionador, mas quando precisam optar por um fixador para o cabelo, sempre há uma certa dúvida de qual opção é a melhor para ficar com o cabelo dos sonhos. Dependendo do produto, ele pode diminuir o frizz, dar volume, cachear ou segurar um penteado e não deixá-lo se desfazer antes do tempo, e quando aplicados eles formam uma película nos fios que tem resultados diferentes.

Os três tipos de fixadores mais usados são o gel, o mousse e o spray, e como na hora de escolher ainda gera confusão em muita gente, decidimos fazer esse post para explicar a forma que cada um deles funciona.

Existem três tipos de spray que tem finalidades diferentes: o spray fixador, o de volume e o salino. O spray fixador tem como objetivo fazer o penteado durar mais tempo e fixá-lo, além de deixar o cabelo mais resistente. Enquanto o spray de volume dá mais volume aos fios murchinhos, e uma dica para ter o resultado desejado, é trabalhar bem o cabelo com o secador.  Já o spray de água salgada dá aquele efeito como se estivesse saído do mar e os fios ficam mais ‘’amassadinhos’’.

saltspraySpray salino

O mousse é um dos mais versáteis. Ele era muito popular nos anos 80 para dar maior fixação, e agora está de volta. A espuma pode ser espalhada nos cabelos secos ou úmidos a partir da raiz para dar mais volume e para modelar as madeixas, é só aplicar a partir do meio dos fios até as pontas. Se quiser um efeito ondulado ou cacheado, deixe secar naturalmente ou com a ajuda de um secador. O produto também ajuda a alisar, e se aplicado antes de pentear, o resultado serão fios mais encorpados. O ideal é aplicar o equivalente ao tamanho de um limão, mas cabelos curtos devem usar uma porção menor, como uma bolinha de pingue-pongue.

mousseMousse modelador

O gel deixa os cabelos com efeito molhado e duros. Apesar de sua fórmula que contém álcool ser conhecida por ressecar os fios, ele é ideal para ter mais controle sobre a mecha aplicada além de ter uma fixação maior, e também é encontrado em fórmulas sem álcool. Porém, é bom ter cuidado com cabelos danificados, porque a substância pode potencializar os danos.

gelGel fixador

Espero que esse post tenha ajudado vocês na hora de escolher o fixador perfeito para manter e dar um upgrade em seu penteado!

Beijos,

Equipe Hair Address