Hair Address - Centro de Beleza | Mitos sobre cuidados com o cabelo
980
post-template-default,single,single-post,postid-980,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Mitos sobre cuidados com o cabelo

Mitos sobre cuidados com o cabelo

Quem nunca foi repreendida pela forma como cuida do cabelo? Porque toma banho com água muito quente ou não lava o cabelo todos os dias? Ou só corta o cabelo na lua cheia por pensar que irá crescer mais rápido? No post de hoje, vamos falar um pouco sobre os mitos que cercam as formas de tratar da saúde do cabelo e esclarecer alguns pontos:

  1. A água quente não provoca queda de cabelo, porém, o brilho dos fios pode ser comprometido devido à dilatação das cutículas pela temperatura da água, pois o ph das madeixas é elevado.
  2.  Lavar os cabelos todos os dias não provoca queda e nem os deixam mais opacos. Os cabelos mais oleosos precisam ser lavados todos os dias para retirar o excesso de sebo que o couro cabeludo produz. Importante: Cuidar com a quantidade de shampoo, que precisa ser pouca! Se você exagerar na quantidade de shampooo e condicionador, você sobrecarrega a quantia de queratina do cabelo.
  3. Dar uma última chuveirada fria antes de sair do banho não é mito. Funciona porque a água fria ajuda a fechar as cutículas dos fios, oferecendo um brilho a mais ao cabelo.
  4. Uma alimentação balanceada e saudável ajuda muita na saúde do cabelo! Não somente no brilho, mas também auxilia no crescimento. Uma alimentação rica em vitamina A e C, antioxidantes, proteínas, ferro e zinco deixa os fios mais fortes.
  5. O talco ajuda a tirar a oleosidade, pois absorve a umidade que está no fio e retira o óleo que está no couro cabeludo.
  6. O que define se o uso frequente de chapinha e condicionador podem danificar os cabelos, é o uso correto desses aparelhos. É muito comum o uso deles em temperatura elevada, que ocasiona a quebra e desidratação dos fios. Dica: Aplicar um protetor térmico.
  7. Shampoo sem sal é realmente melhor para os cabelos. Se o shampoo tiver uma concentração muito alta de sal, ele vai danificar a cutícula do cabelo.
  8. É bom ter cuidado com os shampoos de limpeza profunda, esse produto possui um pH elevado, que serve para abrir bastante as cutículas. Se o seu cabelo é seco, vai ressecar ainda mais, no caso de quem tem coloração ou tratamento químico, ele pode diminuir o tempo de fixação dos produtos.
  9. Cortar o cabelo não fortalece e nem acelera o crescimento das madeixas. Ele apara as pontas, e modela o cabelo deixando-o mais bonito e arrumado.
  10. A caspa não é sinal de sujeira, é um dos sintomas da dermatite seborreica. Às vezes a pessoa lava o cabelo todos os dias, mas continua tendo caspa. É preciso tratar com remédio, shampoos apropriados, ou loção.
  11. Não há nenhuma comprovação científica que diga que as fases da lua influenciam na hora de cortar o cabelo. Porém, é uma crença pessoal, e várias pessoas acreditam nesse mito.
  12. As tinturas contém muita química, inclusive chumbo, por isso não é recomendado colorir o cabelo enquanto está na fase de gestação.
  13. Dormir de cabelo molhado abafa os fios e facilita a proliferação de fundos e caspa, e leva à queda de cabelo.
  14. Escovas com cerdas naturais dão mais brilho ao cabelo. Além de fazer um polimento mais fiel da fibra, distribuem melhor a oleosidade do cabelo que está concentrada no couro cabeludo, resultando em um brilho maior comparada a escova de cerdas sintéticas.

hairaddress

Depois de ter esses mitos desvendados, espero que vocês consigam cuidar melhor da saúde das madeixas sem medo!

Beijos,

Equipe Hair Address