Hair Address - Centro de Beleza | Salvação do dia: ampolas de tratamento capilar
2987
post-template-default,single,single-post,postid-2987,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Salvação do dia: ampolas de tratamento capilar

cabelos-hidratados-ampolas

Salvação do dia: ampolas de tratamento capilar

Nem sempre sobra tempo para passar no salão e às vezes a solução é hidratar em casa com a ajuda de alguns produtos. As ampolas de tratamento existem há muito tempo, mas nem todo mundo sabe como usar e conhece o poder desses pequenos frasquinhos. Elas funcionam tanto em cabelos virgens quanto em cabelos quimicamente tratados, e podem ser usadas no salão também. Existem ampolas de hidratação, de limpeza, de fortalecimento e de reconstrução do couro cabeludo.

ampolas-tratamento-hidratação

As ampolas de tratamento são eficientes, rápidas e fáceis de aplicar. São feitas através de nanotecnologias e consistem em uma concentração enorme de vitaminas, nutrientes e minerais. Você encontra em farmácias e lojinhas de cosméticos, é tanta opção que às vezes fica difícil saber qual usar, e é por isso que separamos uma lista de ampolas e qual a função delas:

Extrato de uva: tem a função de deixar os cabelos mais leves, sedosos e cheios de brilho.

Extrato de bambu: estimula o crescimento dos fios e fortalece a raiz.

Óleo de argan: hidrata, fortalece e dá brilho ao cabelo. Pode ser usado junto com um creme de hidratação.

Manteiga de mururu: recupera os fios das agressões externas proporcionando brilho e hidratação.

Vitamina D: fortalece o cabelo e evita pontas duplas.

Vitamina E: especialmente para cabelos secos, ela nutre os fios profundamente.

Como aplicar a ampola em casa

Após lavar o cabelo com um shampoo adequado para seu tipo de cabelo, enxágue bem e retire o excesso da água. Com o cabelo úmido aplique a ampola no comprimento mantendo uma distância de dois dedos da raiz, massageie o cabelo e deslize as mãos no sentido do comprimento do cabelo. Deixe agir por três minutos e enxágue com água morna ou fria.

Algumas pessoas preferem misturar a ampola com o shampoo, condicionador ou creme de hidratação, essa também é uma opção e segue os mesmo passos que usar só ela. Para cabelos muito danificados esse processo deve ser feito uma vez por semana, já para outros casos pode ser feito a cada 15 dias.