Hair Address - Centro de Beleza | Sete cuidados com o cabelo no verão
3360
post-template-default,single,single-post,postid-3360,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Sete cuidados com o cabelo no verão

Sete cuidados com o cabelo no verão

O verão começa oficialmente hoje e aquela preocupação com os cabelos aumenta, né? E claro, a gente se preocupa não só com a pele, mas também com os cabelos, afinal de contas, eles também merecem atenção na estação mais quente do ano! Para te ajudar, a gente separou algumas dicas que deixarão o seu cabelo nutrido e bem cuidado, para que você possa aproveitar o melhor do verão, sem preocupação! Então pega o papel e caneta e anote essas dicas de ouro!

  1. Opte por linhas exclusivas de cuidado para o verão

Quando fica muito exposto ao sol, é recomendável que você use produtos que tenha proteção UV e nutrientes especiais que previnam a quebra, ressecamento e perda de brilho dos fios. Existem linhas exclusivas para uso no verão, que podem ser seu aliado na hora de proteger o cabelo.

2. Blinde os fios antes de expor eles ao sol

A gente sabe que no verão o que mais queremos é praticidade. Mas com os cabelos não dá pra ser assim sempre. Antes de ir para a praia ou para a piscina, é importante preparar o cabelo com o leave-in que possua proteção solar. O motivo? Ele protege os fios, preservando a nutrição natural dos fios e também a beleza deles! Existem dois tipos de leave-in, os cremes, que são recomendados para cabelos mais grossos e os sprays, recomendados para cabelos com fios mais finos.

3. Nutrição é a palavra chave

No verão é normal os fios armarem, arrepiarem e ressecarem com mais facilidade. Para evitar essa incomodação, a dica é usar pelo menos uma vez por semana, as máscaras de nutrição ou hidratação, que são ricas em aminoácidos e óleos vegetais.

4. Preserve a cor

O seu cabelo é tingido? Saiba que os raios ultravioletas oxidam a melanina, pigmento que dá cor aos fios, alterando a coloração. Para preservar o tom, invista em produtos que oferecem proteção extra, ou seja, os próprios para cabelos tingidos!

5. Tenha um pente grosso como aliado

É importante sempre ter um pente mais grosso dentro da bolsa para que você possa ir desembaraçando os fios com frequência. Comece pelas pontas e vá subindo devagar, assim, você evita de quebra-los.

6. Secador quente? Nem pensar!

A gente sabe que é quase impossível não usar o secador, né? Mas se você realmente precisa usá-lo, a alternativa é utilizar o aparelho no modo frio, a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça. Isso vai possibilitar que o fio não quebre!

7. Mais óleo, por favor

Eles são os queridinhos das blogueiras – e de qualquer mulher – e fazem com que seu cabelo fique hidratado, com maior nível de nutrição, além de reduzir o frizz!

Agora é aproveitar a estação mais quente e alegre do ano, sem se preocupar com os danos aos fios!