Hair Address - Centro de Beleza | Studio TS – 12 motivos de você estar sempre cansada
988
post-template-default,single,single-post,postid-988,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Studio TS – 12 motivos de você estar sempre cansada

Studio TS – 12 motivos de você estar sempre cansada

Várias pessoas reclamam da falta de disposição e cansaço que sentem diariamente. Mas, será que elas sabem o que está causando esses sintomas? A ausência de sono não é o único causador da falta de energia, maus-hábitos e comportamentos que você adota no seu dia-a-dia podem estar afetando você tanto mentalmente quanto fisicamente. Por isso, montamos uma lista de 12 motivos que podem estar criando essa sensação de cansaço:

3009

Pular o exercício quando está cansada:

Deixar de se exercitar para salvar energia, pode funcionar contra você. Atividades físicas regulares aumentam sua energia e resistência, ajudam o seu sistema cardiovascular funcionar de maneira mais eficiente e leva oxigênio e nutrientes aos tecidos. Então, se você está acostumado (a) a se exercitar regularmente, não deixe a preguiça te desanimar, vá correr ao menos por 20 minutos. Você não vai se arrepender!

Não beber o suficiente de água:

Estar levemente desidratado, um pouco menos de 2% da perda de líquido normal, tira uma grande quantidade de energia. A desidratação causa uma redução no volume do sangue, deixando-o mais espesso. Isso faz com que seu coração pulse de maneira menos eficaz, reduzindo a velocidade que os oxigênios e nutrientes chegam aos músculos e órgãos.

Você não está consumindo ferro o suficiente:

A deficiência de ferro pode estar fazendo você se sentir irritado, cansado, fraco e com dificuldades de concentração. Então, invista em comidas que contenham ferro para aumentar sua energia.

Perfeccionismo:

A busca pela perfeição faz você trabalhar com uma quantia de esforço maior e por mais tempo. Colocar um limite de tempo para realizar as suas tarefas, e se esforçar para cumprir esse objetivo é uma ótima opção. Com o tempo, você vai perceber que as horas a mais que você estava trabalhando, não necessariamente estavam melhorando a qualidade do seu trabalho.

Você cria tempestade em copo d`água:

Essa ansiedade, de se preocupar com coisas que ainda não se concretizaram, podem o deixar paralisado e exausto mentalmente. Quando você se pegar tendo pensamentos em relação à uma situação que ainda não aconteceu, respire fundo e se pergunte o quão provável do pior acontecer. Dividir suas preocupações com amigos, meditar, praticar exercícios, e respirar ar fresco podem lhe ajudar nessas situações.

Pular o café da manhã:

A comida que você ingere sustenta o seu corpo, e quando você dorme, o seu corpo continua usando o que você consumiu no jantar na noite anterior para manter o seu sangue pulsando e o oxigênio circulando. Por isso, quando você acorda, é importante reabastecer seu organismo tomando café da manhã. Pule essa refeição, e você irá se sentir sem energia.

Comer muita comida processada:

Comidas carregadas de açúcar e carboidratos simples (como os que você encontra atrás de uma caixa de comida pronta ou em fast foods) aumentam a taxa de glicemia. Essa constante adição de açúcar pode causar fatiga ao decorrer do dia.

Dificuldade em dizer ‘’Não’’:

Agradar demais os outros pode consumir energia. Para ficar pior, às vezes essa dificuldade em dizer ‘’não’’ pode fazer você se sentir ressentido e com raiva. Dica: Treinar a falar ‘’não’’ em voz alta para você mesmo, ouvir você falando essa palavra em voz alta vai facilitar na próxima vez que precisar usar essa resposta.

Mesa desorganizada:

Uma mesa desorganizada pode te deixar mentalmente exausto, por restringir sua habilidade de concentração e foco. No final de cada dia, tente organizar sua mesa de uma maneira que no outro dia você consiga se encontrar.

Trabalhar nas férias:

Tente esquecer um pouco do seu computador e e-mail. Se desligar um pouco e se permitir prazeres faz com que seu corpo e sua mente rejuvenesçam, fazendo com que você volte mais forte ao trabalho.

Ficar no computador antes de dormir:

A luz do smartphone, tablet ou da tela do computador, afeta o seu ritmo circadiano, por suprimir a melatonina – hormônio que ajuda a regular o ciclo do sono. É recomendado evitar qualquer tecnologia, ao menos, duas horas antes de se deitar.

Uso inapropriado da cafeína:

Começar a sua manhã com uma grande xícara de café não tem nada de mais – na verdade, três xícaras de café ao dia é bom para você. Usar cafeína de maneira descontrolada pode afetar no ciclo do seu sono. Um estudo revelou que consumir cafeína seis horas antes de dormir afeta a qualidade do seu sono, tome cuidado!