Hair Address - Centro de Beleza | Você sabe lavar, secar e pentear seu cabelo?
808
post-template-default,single,single-post,postid-808,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Você sabe lavar, secar e pentear seu cabelo?

Você sabe lavar, secar e pentear seu cabelo?

Studio ts

A pergunta pode parecer simples e até boba, mas repense. Você realmente sabe qual a maneira certa de fazer essas duas ações? Pois saiba que elas podem fazer muita diferença na hora de ter um cabelo saudável. Na maioria das vezes isso já se tornou um hábito e nós nem prestamos atenção nisso. Então vamos lá!

1) Lavar o cabelo

  • Primeiro de tudo, qual a quantidade de shampoo que você considera suficiente? Se você coloca muito para ter mais espuma, saiba que isso não é sinônimo de limpeza.
  • Agora, passando para os movimentos: o certo é lavar primeiro o couro cabeludo, com movimentos suaves e circulares, e só depois o resto dos fios, sem esfregar. Isso porque quando esfregamos a cabeça, as impurezas que estavam nessa região vão parar no fio. Por isso, temos que limpá-los depois. 
  • Na hora do condicionador, lembre-se de também não colocar muito produto, já que isso não vai deixá-lo mais liso ou macio. E não aplique na raiz, porque isso aumenta a oleosidade do cabelo e pode dar caspa. Deve ser usado apenas no comprimento e nas pontas. 
  • Lembrando que o cabelo pode, sim, ser lavado todos os dias.

2) Secar o cabelo

  • Na hora de enxugar, o erro mais comum é esfregar a toalha nos fios, só que isso pode aumentar o frizz. O que se pode fazer é apertar o cabelo.
  • Se for usar secador de cabelo, seque de cima para baixo para também evitar o frizz. Vale usar um protetor térmico para que os fios não sejam danificados.

3) Pentear o cabelo 

  • Um cuidado importante a ser levado em conta é que o cabelo molhado é altamente vulnerável aos danos. Quando úmidos, os fios ficam muito mais suscetíveis à quebra. Pentes e escovas de cabelo, especialmente com muitos dentes e cerdas, na hora de deslizar para desembaraçar podem quebrar facilmente os fios mesmo se passados com pouca força. A dica é escolher um modelo de plástico com as cerdas bem separadas. 
  • O cuidado não deve ser apenas com o cabelo, mas com a escova para que ela seja eficaz para o cabelo. Colocá-la dentro de uma gaveta com outras não é a melhor opção porque o contato entre elas danifica as cerdas.

No Hair Address, a equipe de profissionais tem os melhores truques para cuidar do seu cabelo. Agende um horário:( 48) 3024.2899